Deftones: a turnê sul-americana que não virá ao Brasil.
15/01/2018 - 18h07 em Música

A banda norte americana Deftones fará entre maio e junho sua turnê sul-americana. Serão cinco shows e três países: Colômbia, Chile e Argentina. Isso mesmo, o Brasil está de fora. Existe uma sexta data ainda não confirmada oficialmente sobre um show no Peru, esta, especulada pela “mãe Dinah do jornalismo musical", José Norberto Flesch, em sua conta do Twitter.

24 de maio - Chamorro Entertainment City Hall - Bogota, Colombia
26 de maio - Lima, Peru (não confirmado)
28 de maio - Teatro Coliseo - Santiago, Chile (ESGOTADO)
29 de maio - Teatro Coliseo - Santiago, Chile (ESGOTADO)
30 de maio - Teatro Coliseo - Santiago, Chile
01 de junho - Luna Park - Buenos Aires, Argentina

Duas coisas me chamam muito a atenção nessa turnê. A primeira delas é o fato de dois shows no Chile terem seus ingressos esgotados. Inicialmente estava previsto apenas um show, mas em virtude da grande busca por tickets duas datas foram adicionadas ao calendário da banda.

A segunda delas é a ausência do Brasil na turnê. Em 2015, quando tocaram no Rock in Rio e abriram para System of a Down em São Paulo foram muito bem criticados e elogiados pelo público.

Que o Deftones tem fãs no Brasil todo mundo sabe. Agora, o que pode ter levado a banda à não vir para o Brasil? Será que faltou alguma produtora buscar e arriscar? Será que é algum desejo da banda? Será que os fãs não estão correspondendo às expectativas?

O fato é que, agora, só um milagre pode traze-los. Quem gosta da banda deve usar as redes sociais e fazer o barulho chegar até quem tem que chegar e torcer.

E você? Iria ao show?

Atualização: O Show de Lima no Peru foi confirmado.

 

Por Thiago PanhossiFonte: José Norberto Flesch

COMENTÁRIOS