Rebirth Of Shadows Tour: show memorável em Americana - SP
11/12/2017 - 2h28 em Música

Na noite da última sexta-feira (08/12/2017), aconteceu o primeiro show da segunda parte da Rebirth of Shadows tour em Americana, interior de São Paulo.

O vocalista Edu Falaschi e seus companheiros da banda Almah, Diogo Mafra (guitarra) e Rafael Dafras (baixo) se juntaram aos antigos membros do Angra, Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclados) levando a ROST para atravessar o Brasil de norte ao sul e para completar o line up, Roberto Barros, um dos melhores guitarristas do Brasil na atualidade.

A turnê é um projeto de Edu Falaschi para celebrar o seu legado dos tempos de Angra.

O show realizado em Americana-SP foi composto por um set list recheado com clássicos do álbuns Rebirth, Hunters and Prey, Temple of Shadows, Aurora Consurgens e Aqua.

A abertura do show ficou por conta do guitarrista Kiko Shred e convidados, seguido da banda Acid Tree que será responsável por abrir todos os shows da ROST que se encerrará no dia 21/01/2018 na cidade de São Paulo.

A introdução do show foi a instrumental In Excelsis seguida por Nova Era, já incendiando o público que ainda veria na sequência as performances impecáveis de Acid Rain, Eyes of Christ e Running Alone.

Depois foi a vez da balada Wishing Well e Angels and Demons.

O show seguiu com Heroes of Sand e Late Redemption, onde o público cantou a plenos pulmões do início ao fim.

Dando continuidade a banda tocou Unholy Wars, Arising Thunder, Millenium Sun, Ego Painted Grey, Bleeding Heart, The Shadow Hunter, Hunters and Prey e Waiting Silence.

Então, durante a execução de Live and Learn, Edu foi informado por um membro da organização que a polícia fora acionada e estava no local com o objetivo de encerrar o show. A banda ainda seguiu tocando até que Edu foi alertado que devia parar por ali. Desta forma, ao final de Temple of Hate Edu explicou ao público o que estava acontecendo e resolveu ir falar com os policiais pessoalmente, mas mesmo assim não foi possível continuar. Infelizmente o show foi encerrado prematuramente por ordem do prefeito da cidade sob ameaça de multa aos organizadores do evento se caso continuasse. Segundo Edu, faltavam apenas duas músicas para completar o set list.

Assim, acabaram ficando de fora dois dos clássicos mais aguardados pelos fãs, Spread Your Fire e Rebirth.

De qualquer forma, o público de Americana ficou muito satisfeito com o espetáculo que assistiu, pois pode presenciar performances de alto nível de todos os membros da banda, a interação entre a banda e o público foi algo memorável e os presentes ainda puderam se emocionar com os grandes clássicos, algo esperado há mais de dez anos desde a última passagem do Angra pela cidade.

Após o show a Diesel Web Rádio trocou uma idéia com os caras da banda e você pode conferir essa entrevista na íntegra no site da Diesel.

Diesel Web Rádio, o seu combustível do rock!

 

 

     

COMENTÁRIOS