Guns N' Roses: A antiga rivalidade entre Axl e Jon Bon Jovi
31/07/2017 - 1h55 em Música

Nos anos 80, Guns N' Roses e Bon Jovi eram duas das maiores bandas do mundo (em algum ponto daquela década, foram AS maiores) - e essa briga pelo topo acabou dando início a uma rivalidade entre os vocalistas das bandas: O pavio curto metido a badboy, Axl Rose - e o bom moço metido a galã, Jon Bon Jovi.

Em 1987, durante um show, Axl Rose diz que foi confundido com Jon Bon Jovi no Ryatt Regency Hotel, ele diz que não gostou nada disso e manda um recado: "Bon Jovi pode chupar o meu pau!"

Em 2010, durante uma apresentação em paris, Axl volta a falar do assunto: "Eu estou no youtube falando que o Bon Jovi pode chupar o meu pau, nós não tínhamos youtube na época... Quem iria adivinhar que isso duraria pra sempre?"

Em 2006, foi a vez de Jon Bon Jovi falar sobre Axl em uma entrevista para o New York Post, ele diz: “Este filho-da-puta não faz um álbum há 13 anos e tem toda essa atenção. Você sabe o que eu fiz em 13 anos? Muita coisa! Mas eles continuam a falar sobre a babaquice dele. Porque ele é recluso. E isso o torna interessante, certo?” - Na época, o "Chinese Democracy" ainda não havia sido lançado.

Em uma entrevista, Jon fala sobre o album "Sllipery When Wet" de 1986. Segundo Jon, o album se chamaria "Guns N'Roses" - Ele diz: "Eu abri o jornal e vi algo sobre uma banda que iria se apresentar em um bar, o nome dessa banda era 'Guns N'Roses'...na hora eu pensei que esse seria o nome perfeito para o nosso próximo álbum, mas acabou não rolando"

 

No livro "Star Man: The Right Man of Rock N’ Roll" Michael Francis (Já foi segurança de Elvis Presley, Led Zeppelin, Kiss, Skid Row, Bon Jovi entre outros) relata um pouco do que viu dessa rivalidade. "Encontramos-nos com Axl nos anos 80 quando o Bon Jovi estava no auge. Ele e Jon nunca se deram bem de modo algum. Eles sempre estavam disputando pelo topo, conseguíamos manter os dois afastados com muita dificuldade."
 
Vale lembrar também que o baterista do Bon Jovi, Tico Torres recusou um convite para entrar no Guns, quando Steven Adler foi demitido.

Sebastian Bach já disse em uma entrevista que jantou com Jon e Axl, há alguns anos. É fato que toda a rivalidade ficou no passado, quando ambos eram jovens, usavam muitas drogas e perseguiam a fama.

 

Por Raphaell Vox, Fonte: Star Man: The Right Man

COMENTÁRIOS